Trocas e Devoluções
A CRIAMAIS revende produtos de qualidade, zelando pela satisfação de seus clientes. Seguindo o Código de Defesa do Consumidor, a empresa criou sua política de troca e devolução de forma simples para produtos comprados na CRIAMAIS.
O envio da primeira troca/devolução para a Criamais é gratuito, mas fique atento as regras que devem ser seguidas para que sua solicitação seja aceita:
– Todos os itens da solicitação de troca devem ser enviados seguindo orientações da loja;
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
– O produto não deve conter indícios de uso ou lavagem;
– O produto não deve ser secado na secadora;
– O produto deve estar com todas as etiquetas intactas;
– O produto deve ser enviado juntamente com sua nota fiscal, manuais e acessórios(se houver);
Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação serão devolvidos para você e terá custo adicional de frete. Estando ciente de todas as regras, basta preencher o formulário, informando seu nome completo, número do pedido, motivo da troca e e-mail de contato.
PREENCHA O FORMULÁRIO, CLIQUE AQUI
Em caso de dúvidas entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos telefones (12) 99766-8883ou e-mail sac@criamais.com.br . Nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 7:00h às 12h e das 13h às 17:00h. Um de nossos atendentes auxiliarão no procedimento para troca.
Conforme recebermos o formulário, enviaremos em até 3 dias úteis uma guia contendo o código de postagem da logística reversa e os dados do destinatário – nossa sede em São José dos Campos. Todos os custos oriundos do envio do produto devolvido serão arcados por nós.
Basta seguir o guia que receberá por e-mail onde estará o código de logística reversa e o modo de usar. Lembre-se:
– Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização junto com o produto para postagem;
– Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado, a mesma será anexada na parte externa da embalagem. Caso tenha deixado a Nota Fiscal na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.
– Após a realização da postagem você receberá um comprovante e o código para acompanhamento dos seus produtos até nossa loja. Recebido o produto em nossa sede, será realizada uma análise de qualidade que poderá levar 7 dias úteis. Só será efetuada a troca se todas as regras forem atendidas.
A TROCA/DEVOLUÇÃO PODERÁ SER RECUSADA E A MERCADORIA DEVOLVIDA EM CASOS DE:
- Ausência de defeito (não constatação do dano informado pelo cliente).
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Indícios de dano acidental ou provocado.
- Lavagem inadequada do produto.
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Envio sem a etiqueta ou tag do produto.
ATENÇÃO!
– Para pedidos realizados com desconto, valores promocionais e combos, o valor a ser reembolsado na devolução ou troca, será o mesmo pago pelo produto conforme Nota Fiscal emitida.
– Em casos de devolução total do pedido com o frete pago pelo consumidor, o valor a ser ressarcido pela Criamais será o valor efetivamente pago pelo produto, acrescido do valor proporcional ao frete.
– Cupom de crédito para troca não inclui frete para nova compra.
– Caso você tenha utilizado um cupom promocional na sua compra, não será possível aplicar o mesmo no processo de troca. O sistema aceita apenas um cupom por pedido.
DEVOLUÇÃO DO PRODUTO COM DEFEITO
Se apresentar defeito de fabricação, o produto poderá ser devolvido em até 7 dias após a data de recebimento.
Importante! De acordo com o Art. 49, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
OPÇÕES DE RESTITUIÇÃO DE VALORES PARA UMA DEVOLUÇÃO
Ao solicitar uma devolução, você poderá escolher entre receber um vale-compras ou o reembolso do valor pago pelo produto.
O valor a ser considerado em uma devolução será o valor efetivamente pago pelo produto, não considerando para efeito de reembolso descontos promocionais ou bônus concedidos no ato da compra.
Importante! Ressaltamos que a forma de reembolso escolhida será liberada após recebimento do produto em nossa sede e realizada uma análise de qualidade que poderá levar 7 dias úteis.
VALE-COMPRAS (CUPOM)
Se como forma de reembolso da sua devolução você escolheu receber um vale-compras, o mesmo poderá ser utilizado na sua próxima compra. Tenha em mãos o código do cupom que você recebeu por e-mail. No carrinho de compras clique na opção “Aplicar cupom de desconto”, digite o código do cupom e clique em “Aplicar”, o valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você utilizar o vale-compras é de 30 dias.
Importante! Para utilizar o seu cupom, lembre-se que você precisa acessar o login da sua conta no site, pois o cupom é vinculado ao seu cadastro.
Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o saldo restante em dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale em uma próxima compra. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, você deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento do site.
Importante! O frete incidente no novo pedido dependerá do frete aplicado na compra original (anterior):
Compra original houve frete grátis: o cupom gerado será no valor dos produtos devolvidos.
Compra original houve pagamento de frete: o cupom gerado será no valor dos produtos. Neste caso, o novo pedido a ser efetuado terá a cobrança de frete normalmente.
REEMBOLSO DO VALOR PAGO
Se você escolheu receber o reembolso do valor pago pelo produto da sua devolução, dependerá da forma de pagamento inicialmente realizada na compra do seu pedido.
Compra via Boleto Bancário ou Pix: o valor do reembolso será realizado em até 7 dias úteis, através de depósito bancário. Para que possamos realizar o depósito, será preciso nos informar os seguintes dados bancários do titular do cadastro em nosso site:
- Banco: nome e código;
- Agência: código e dígito (se houver);
- Conta: código e dígito (se houver). Informar se conta corrente ou poupança;
- Operação: código (se houver código de operação em seu banco);
- Nome: nome completo do titular da conta;
- CPF: número do CPF do titular da conta.
Compra via Cartão de Crédito: o valor do reembolso será realizado através de estorno, solicitado junto a administradora do cartão. Dependendo da data de fechamento do cartão e da data da solicitação do estorno, o mesmo poderá levar de uma a duas faturas para que seja efetivado.